Utilidades das Alianças - Para que Serve

Podemos dizer que o uso da aliança surgiu por volta do Século 15, na França. Época esta que começou a ideia do romantismos vir mais atona. Para que serve?

 Não podemos deixar de falar que antes desta época o amor e casamento eram coisas distintas. A aliança veio para simbolizar o laço existente entre um casal.

 Colocar uma aliança de ouro no dedo de outra pessoa significa aceitar o amor do outro sem contestação, um valor sentimental muito grande. As aliançasde casamento costumam celebrar a união de duas pessoas, passando assim ser um laço de amor, cumplicidade e companheirismo.

 Com a modernidade de hoje muitos casais já começam a usar as alianças de compromisso desde que começam o namoro, tornonando assim o laço entre o casal mais forte e sem dúvida bem romantico.

 A aliança de noivado é feita de ouro e usada sempre em seu anelar direito, passando para o esquerdo somente no dia do casamento. 

 Esse costume de usar a aliança no anelar esquerdo já vem de muito tempo atrás, fazendo assim que as pessoas se comprometam uma com a outra. Isso é utilizado em diversas cultura e são bem respeitosas.

 Outra dica também é que o casal pode escolher a tonalidade do ouro que deseja comprar a sua aliança, podendo ser branco, amarelo ou até vermelho. E depois de longa data de casamento chega a época das bodas de prata e com mais tempo ainda as bodas de ouro. Podemos dizer que é uma grande vitória e uma linda história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário