Chegou a hora de pintar as paredes do quarto de bebê

Pintar parede há muito tempo deixou de ser uma coisa básica na hora de decorar um ambiente. Brincar com as cores, misturar texturas, usar e abusar da criatividade e explorar ao máximo o poder que a tinta tem de modificar um ambiente e deixar a vida ainda mais colorida.





A industria de tintas tem caprichado cada vez mais para atender essa mudança no mercado. E a partir do momento em que a tinta deixou de ser um simples item de reforma e foi promovida a acessório decorativo, as cores ganharam um brilho especial e novas texturas. Até mesmo o queridinho da moda, o jeans, ganhou espaço nessa onda de texturas fashion.
Na decoração de quarto de bebê a pintura das paredes conquistou espaço importante nos projetos de arquitetos e designers. Muitas vezes o estilo adotado para as paredes irá ditar a temática adotada para o ambiente inteiro. As cores escolhidas para a pintura, agora, são o ponta pé inicial para uma decoração cheia de personalidade.
Algumas tendências têm crescido na preferência dos pais na hora da escolha para o quarto de seus filhos. Um bom exemplo são as listras.
Tanto na vertical como na horizontal, as listras tem um poder incrível de modificar completamente a realidade do espaço. Em dormitórios pequenos as listras horizontais criam uma sensação de amplitude. Além disso, as paredes com uma pintura especial já funcionam como forma eficaz de decorar, sem falar que criam um ambiente totalmente fora do comum. Já as listras verticais funcionam bem para ambientes com teto mais baixo, elas alongam o ambiente, eliminando a sensação de esmagamento causada pelo teto mais baixo.
A pintura artística também é outra tendência forte. Criar cenários temático para o quarto das crianças tiram da mesmice o uso das tintas. Fortalecem o tema eleito para a decoração, além de serem a preferida da garotada. Já imaginou uma criança que é apaixonada pelo ursinho Pooh vê-lo estampado na parede do seu quarto? Com certeza vai ser uma festa.






Também há maneiras mais simples de usar a tinta para decorar. Pintar as paredes de tons diferentes de uma mesma cor também funciona. Para o quarto de meninas usar tonalidades diferentes de rosa na pintura com certeza vai agradar a mocinha além de ser uma ótima maneira de acabar com as dúvidas de qual tom escolher.
Aliar a pintura das paredes a iluminação também é uma ótima maneira de usar as cores. 
Para ambientes com pouca iluminação natural explore tons claros. Já para espaços onde a luz do sol é abundante use e abuse das cores fortes.
Daqui pra frente ao escolher a cor para colorir as paredes lembre-se que elas podem ser um coringa para a sua decoração. Lembrando que essas dicas são muito útil na decoração de quarto de bebê gêmeos, já que normalmente são utilizadas mais de uma cor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário