A Busca da Felicidade - Como Ser Feliz

Todos querem Ser Feliz.
     __Mas que de fato e de concreto se faz para vivenciar essa tal felicidade?
     Ao meu ver como Psicóloga e Espiritualista , um grande percentual de pessoas parecem estar "correndo atrás da felicidade", muitas vezes sem saber para onde ir... parecem perdidas. E é natural que tenham dificuldades em encontrar a felicidade, afinal de contas, aprendemos de forma equivocada que Ser Feliz, é obter muito dinheiro, coisas materais, sucesso profissional, seguir um padrão de beleza, enfim a busca do Ter. Claro, que isso tudo é importante, mas não basta.
     O grande equívoco é acreditar que algo ou alguém via nos dar, nos trazer a felicidade. A felicidade só pode ser encontrada dentro de cada um de nós. Só através da expansão da consciência que podemos acessar dentro de nós, o grande manancial de sabedoria, de amor, de paz, de luz...
     Já dizia o grande filósofo Sócrates "Conheça´-te a Ti Mesmo". Se conhecer interiormente, profundamente, é se conectar com a verdade.
     Como ensinava o mestre dos mestres Jesus Cristo "A Verdade Vós Libertará". Precisamos humildemente reconhecer que pouco sabemos sobre a nossa Alma e a nossa Essência Divina. Vivemos a maior parte do tempo prestando atenção na nossa mente e nos nossos pensamentos e esquecemos de prestar atenção no que Sentimos.
     O fato é que precisamos aprender a ouvir nosso coração.
     O coração espiritual sempre nos mostra a verdade.
     O coração puro nos conecta, nos liga com Deus.
     Se quisermos ouvir e falar com Deus, precisamos aprender a silenciar a mente e a purificar o coração. Livrar nosso coração de sentimentos ruins, e amar incondicionalmente. Enfim, uma mente positiva e um coração puro é a chave para a felicidade. Para se alcançar esse estado de consciência, de felicidade, não é uma tarefa tão simples, tão fácil, exige de nós, muito trabalho, conhecimento, determinação e disciplina.
     __Ser Feliz dá trabalho?
     Sim, dá trabalho, mas ser infeliz dá mais trabalho ainda, nos consume energia, enfraquece a nossa força e o nosso poder de criação. É importante nos libertar dos condicionamentos e deixar de fazer as coisas automaticamente e desenvolver a nossa capacidade de Sentir.
     Viva a vida no aqui e agora e aceite o momento presente como ele é...
     Faça a diferença...
     Como ensinava o mestre Mahatma Gandhi:
     "Seja você mesmo a mudança que quer ver no mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário