Vitamina para Unhas

Mulheres cuidam das unhas de muitas formas, mas esquecem que uma forma de manter as unhas fortes e acelerar o crescimento é a alimentação. Uma alimentação saudável, balanceada e rica em micronutrientes importantes para o organismo é imprescindível para as unhas. Já escrevemos um artigo sobre vitaminas para queda de cabelo. Agora vamos focar um artigo para o nutrientes importante para as unhas.

Unhas saudáveis refletem um corpo saudável (Tamara Lior, dermatologista da Florida)
Vitamina para Unhas


Segue uma lista dos nutrientes imprescindíveis para unhas saudáveis e bonitas. Veja quais deles estão faltando na sua dieta e inclua na sua alimentação. Se necessário, procure por um nutricionista ou nutrólogo para montar uma dieta ou começar a suplementar a sua dieta. Segue a lista:

  • Ferro: se as suas unhas quebram com facilidade, saiba que pode estar faltando ferro na sua alimentação. Inclua mais carne vermelha, legumes de folha verde, nozes, etc.;
  • Zinco: manchas brancas nas unhas e crescimento lento pode ser sinal de deficiência de zinco no seu organismo. Os alimentos ricos em zinco incluem amendoim, peru e chocolate. Sim! Chocolate!;
  • Vitamina B12: o complexo B é um conjunto de vitaminas essenciais para diversas funções do organismo. A vitamina B12 é uma das mais conhecidas e importantes para as suas unhas. Os alimentos com mais vitamina B12 incluem: queijos, ovos e caranguejo.
Lembre-se sempre de beber bastante líquido (principalmente água) e hidratar as mãos com frequência. Agora que você conhece os principais minerais e vitaminas para unhas, pronta para ter unhas brilhantes e saudáveis?

Vitamina para Unhas



Conheça as vitaminas do complexo B:
Vitamina B1
Vitamina B2
Vitamina B3
Vitamina B5
Vitamina B6
Vitamina B7
Vitamina B9
Vitamina B12

Dicas de Vitamina para Unhas


Confira este blog parceiros sobre vitaminas:
Funções da Vitamina C
Funções da Vitamina D
Funções da Vitamina A

O que você achou do artigo sobre vitaminas para unhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário