Piercing Inflamado? Veja o que fazer!

Ao furar uma região do seu corpo para colocar um piercing, você deve tomar diversos cuidados. Nos nossos artigos sobre o piercing em cada região do corpo, sempre recomendamos algumas práticas e cuidados para evitar complicações. Ainda assim, com informações consistentes espalhadas pela internet, você deve sempre pedir dicas e precauções para o profissional que fez a sua perfuração (isso se ele não o fazer voluntariamente). Por diversos motivos, por vezes mesmo tomando os devidos cuidados, o seu piercing pode inflamar. Este artigo é voltado para você que deseja lidar com um piercing inflamado. Confira alguns dos principais sintomas de um piercing inflamado:

  • Inchaço na região da perfuração;
  • Latejamento;
  • Sensibilidade exagerada;
  • Dor intensa;
  • Vermelhidão em volta do piercing;
  • Calor por volta do piercing;
  • Fluídos constantes (como pus).
Piercing Inflamado


De acordo com o seu caso, o melhor a fazer é procurar um médico que vai orientar o melhor tratamento para o seu piercing inflamado. Em todo o caso, vamos dar algumas indicações de como tratar um piercing inflamado neste artigo.

Como tratar de piercing inflamado (como desinflamar)

Vamos recomendar uma pomada, logo abaixo, para você tratar de um piercing inflamado. Repetimos que o melhor é procurar um profissional da área da saúde antes de se medicar. Antes da recomendação, confira algumas fotos de piercings inflamados para você reconhecer melhor se é o seu caso:

como tratar de Piercing Inflamado

o que fazer com Piercing Inflamado

fotos de Piercing Inflamado

imagens de Piercing Inflamado


Pomada para Piercing Inflamado:
Existem diversas pomadas que auxiliam no tratamento de um piercing inflamado. A pomada que recomendamos é a a Diprogenta. Além de muito barata (cerca de 15 reais, dependendo de onde você mora), ela soluciona o seu problema em muito pouco tempo (é possível ver resultados com um dia de uso e, dependendo da intensidade da inflamação, em menos de uma semana resolve).

como tratar piercing inflamado com pomada


A Diprogenta é usada para trata afecções cutâneas e é muito boa para evitar queloides inflamações e auxilia na cicatrização do seu piercing. De acordo com o seu caso, o melhor pode ser você procurar um profissional de saúde para recomendar a melhor pomada para piercing inflamado. Estamos apenas disponibilizando algumas informações sobre um determinado medicamente, mas não se responsabilizamos pelo seu uso e alertamos para os perigos da automedicação.

Lembre-se que após desinflamar o seu piercing, você deve tomar os devidos cuidados para que isso não se repita. Caso você tenha muitos problemas e inflamações posteriores, pode ser que o seu organismo esta rejeitando o material utilizado no piercing. Portanto a solução é trocar de joia ou mesmo desistir de ter um piercing. Confira no vídeo abaixo como cuidar do seu piercing para ele não inflamar:


Gostou deste artigo sobre piercing inflamado? Tem alguma dúvida? Deixe abaixo na área destinada aos comentários.

41 comentários:

  1. Oii, eu coloquei um pircing, hoje é o segundo dia, ontem ele estava super bem, não tava sentindo nada, mais hoje ele sangro, é normal ??? beiijinhos
    By: Larissa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola é super normal, mas tem que tomar diversos cuidados, com a alimentação, não comer muitas frituras, principalmente, carne suínas e pimentas, são as piores causadoras da inflamação... se caso inflamar muito, eu indico a pomada com o nome de DIPROJENTA...é ótima pra esses tipos de casos... espero que resolva seu problema.... Boa Tarde!!!!

      Excluir
  2. é sim , é normal ainda sair um pouco de sangue pq o local esta sensivel

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se não há alguma outra pomada pois já tentei e não consigo comprar a Diprogenta sem receita médica. Tenho meus piercings nas bochechas há 1 ano e eles não cicatrizam de forma alguma. Muito obrigada se puder ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Coloquei um piercing no Tragus há 5 dias e até ontem estava td bem (não estava inchado, nem vermelho, estava perfeitamente bem) mas ao tirar minha blusa ontem mesmo acabei enroscando nele e hj esta dolorido, inchado e vermelho em volta... isso é um sinal de que ele vai inflamar? É melhor já começar a usar a pomada? Estou com muito medo, por ser meu primeiro piercing, por isso agradeceria mto se me tirassem essa dúvida!

    ResponderExcluir
  5. ooi então eu coloquei um piercing no labio inferior direito e ele ficou uns 6/7 dias normal depois começou a ficar um pouco vermelho e sair pus, não sinto nenhuma dor nem nada o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu tenho piercing no umbigo há mais de um ano, e nunca deu grandes problemas. Mas há uns dois dias saiu uma carninha de dentro do furo no umbigo. Achei muito estranho e estou passando anti-séptico. Mas a carninha não doi nada, so fica um pouco vermelha. Queria saber se isso ja aconteceu com alguém. Não queria ter q tirar meu piercing. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também esta assim, gostaria de saber o que preciso fazer pois estou tratando com alcool 70 e de nada adianta.

      Excluir
  7. Oi eu coloquei um piercing no umbigo ele enflamou,mais agora ta melhor,o problema e q o buraquinhi decima abriu muito,o q faco?

    ResponderExcluir
  8. Oiii oo meu ja rasgo e eu fureii dinovo ..mas agora ta super vermelho ee o buraquinho dessima ta meio aberto. ...nao seii o que eu faco

    ResponderExcluir
  9. Eu queria saber o caso de piercing na lingua o que seria melhor para não inflamar ?

    ResponderExcluir
  10. Oi eu queria saber no caso de piercing na língua o que pode teria se tomar se ficar inflamado ?

    ResponderExcluir
  11. nossa fera, até pq piercing no nariz é muito fácil de inflamar sqn, bota um no lábio pra tu ver o que é preucupação, piercing no nariz é a coisa mais simples do mundo dói na hora de furar só pq depois pra cuidar é como brinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais nn é taao simples assim nn... coloquei o meu no nariz uns 4 ans atras.. e inflamo umas 5vezes...
      Depende mt dá pessoa as vezes o corpo rejeita ,,, mais realmente em regiões "umidas" é mt difícil cicatrizar ... e inflama Pakarai... MELHOR PENSA BEEIN

      Excluir
  12. furei meu tragus ele esta um pouco inchado e dolorido mais não esta vermelho esta normal só ta um pouco inchado oq pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ficou assim, é só manter o devido cuidado: Antisséptico, lavar com água. Caso não resolva a melhor solução
      : --> DIPROGENTA. Bjs

      Excluir
  13. Eu furei minha orelha em cima , dps de uma semana veio um dor horrível , hj ela ta vermelha e inchada o que fazer ??? Bjs lauane

    ResponderExcluir
  14. Olá, coloquei um piercing no lábio inferior ontem, e não dói, não tá vermelho, só está inchado um pouco, e saiu um pouquinho de pus.. é normal? p.s. meu primeiro piercing... não sei exatamente dos cuidados certo.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu botei no lábio tbm , o inchaso é normal nos primeiros dias, recomendo vc por um pouco de gelo que funciona, já o pus o meu tbm saiu um pouco, eu continue limpando ele normalmente , e ele parou de sair pus.

      Excluir
  15. Realmente galera essa pomada e maravilhosa !!!
    Eu estava com um piercing super inflamado usei
    foi questão de uma semana... estava sarado !!

    ResponderExcluir
  16. Furei meu umbigo faz 1 semana e está vermelho e com um pouco e pus!
    O que eu faço ???

    ResponderExcluir
  17. Oi Eu nunca coloquei piercing,mas resolvi colocar um no canto da boca, estou cuidando usando anti-séptico,soro fisiológico escovando os dentes a cada refeição.tudo tranquilo nos primeiros dias chupei gelo porque ficou bem inchado uma parte dos lábios.depois disso tudo bem, pouca dor, não estava vermelho.mas ontem coçava muito,quase na aguentava bem no redor da joia, e hoje esta amarelado em volta e fui limpar saiu pus amarelo.queria saber se devo tirar, ate porque não esta doendo, então estou em duvida, devo cuidar mais e usar uma pomada Spray cicatrizante ou voltar ao estúdio onde coloquei..me ajude estou bem preocupada, Obrigado!!

    ResponderExcluir
  18. Coloquei um piercing no labio inferior sabado, mas na segunda começou a arder, e tem uma pelezinha amarelada por dentro do labio que nao sai, nao sei se é pus ou o que e no furo do lado de fora tem um casquinha. O que fazer?

    ResponderExcluir
  19. Faz 3 dias hoje que coloquei meu piercing no speto , eu limpo ele 3x ao dia , com sabonete anti-séptico. e coloco um pouco de gelo , ele ta dolorido não consigo mexer muito ele, ta um pouco inchado, dói só quando mexo muito nele , creio que não esteja vermelho por que ja olhei e não vi nada. É normal ficar assim?Ou pode ser algo mas? pf me ajude!

    ResponderExcluir
  20. Coloquei um transversal a dois dias e ele inflamou, pedi ao doutor que me passasse essa pomada mas segundo ele, essa pomada era muito pro meu caso então me passou uma tal de trok-g, será que é bom igual a diprogenta? Agradeceria se me respondessem

    ResponderExcluir
  21. Oi coloquei um piercing no labio inferior no meio dia 2, mas hoje ele este vermelhinho e doi para caramba, que posso fazer?

    ResponderExcluir
  22. Oi por favor me ajuda,coloquei um piercing no umbigo quinta feira e no sabádo acordei com ele vermelho no local da perfuração,esta doendo muito nao da nem para abaixar ou ate mesmo sentar relaxada. esta saindo pus e quando limpo sai um pouco de sangue. estou com medo vou morrer :()

    ResponderExcluir
  23. Coloquei um piercing no umbigo é o 3º dia que estou com ele, está levemente inchado e pouco vermelho, pois, não tenho anti-inflamatório e nem pomada mas sempre lavo com água e sabão neutro e limpo o umbigo por fora com álcool e água morna misturada com sal. Mas estou preocupada com os alimentos, não é sempre que posso deixar de comer certas coisas como frituras (carnes, frangos) ou chocolate (barra de cereal, achocolatado) isso prejudicaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, furei o me quarta feira é o terceiro dia hoje também , está avermelhado o local e com um pouco de pus ... mais lave sempre as mãos antes de pegar no seu piercing, lave com auga de sal morna e use asseptcare que resolve e nada de alimentos remosos!

      Excluir
    2. yasmim eu tenho 11 anos e o meu tava assim mas eu acho que é normal porque depois passou 2 dias ele nao duel mas

      Excluir
  24. furei meu mamilo, mas acho que ele esta rejeitando a joia, porem vai demorar um pouco pra eu poder troca-lá.. será que essa pomada vai quebrando meu galho por enquanto?

    ResponderExcluir
  25. Tenho um piercing no mamilo a dois meses, e a duas semanas fez uma bolinha em volta de um dos furos, ta inchado e saindo pus. Passo anti-septico todos os dias e não ta resolvendo.
    Sinto uma dorzinha chata e to meio preocupada, vou precisar retirar o piercing?

    ResponderExcluir
  26. olá eu coloquei piercing na orelha helix á 24 dias e a orelha esta suuuper vermelha e um pouco inchada, bem ai ontem eu tava muito preocupada com ela pois fica latejando e doi muito ai eu tirei pra limpar e tinha um pouco de secreção verdinha.... ai tudo bem eu limpei e passei pomada e minha mãe observou que esta formando uma pelinha em volta do piercing e quando fui colocar sangrou um pouquinho pois eu coloquei com muita força, ai amanheceu com uma casquinha de sangre em volta.
    será q voce poderia me ajudar a solucionar este problema?

    ResponderExcluir
  27. Furei meu umbigo vai fazer uma semana, na bolinha de cima está um pouco avermelhado, e cossa demais, e dói quando encosto nele mas não tá saindo pus nem nada. Todos os dias eu lavo com sabonete anti-séptico, limpo com água quente e sal no cotonete e passo spray anti-séptico também. É normal? tá inflamado? vai curar? eu não quero tirar meu piercing :/

    ResponderExcluir
  28. Furei o septo,tipo n ta doendo nen enchado ,so q ta com uma bolinha pequinininha e com pus,mas n doi,o q eu faço?

    ResponderExcluir
  29. Coloquei pirceng no umbigo tem 2 diad e ele ta inchado e avermelhado,de vez enquando DOI um pouquinho e sai pus...o que faço?

    ResponderExcluir
  30. Coloquei pirceng no umbigo tem 2 diad e ele ta inchado e avermelhado,de vez enquando DOI um pouquinho e sai pus...o que faço?

    ResponderExcluir
  31. Furei meu umbigo a 5 dias e só usei álcool, ele tá inchado, vermelho, e começo a sair puis, e está dolorido de mais ...

    ResponderExcluir
  32. Ola furei o freio da lingua hoje e hobr mesmo começou a sair pus mas bem pouco, quase nada..gostaria de saber se é normal sair pus depois de algumas horas??

    ResponderExcluir
  33. Oi meu nome é Mariane furei meu nariz faz 2 meses mas só agora ele inflamou e nasceu tipo uma espinha em cima do piercing mas não é uma espinha o que faço?

    ResponderExcluir