Dicas de Tapetes para Cozinhas (Fotos, Dicas, Modelos)

Já escrevemos um artigo ilustrado com dicas de tapetes para sala. Agora vamos ver algumas dicas e modelos de tapetes para cozinhas. Como dito no artigo anterior, existem diversos modelos, tipos, tamanhos e preços de tapetes para cozinhas. Para a cozinha, alguns modelos em específico são mais apropriados.

Tapetes para Cozinhas


Tapetes feitos de camiseta velha: nunca mais!

Para além das características decorativas e estéticas, os tapetes de cozinha tem funções especiais: absorve a gordura da cozinha, neutraliza os respingos das panelas (evitando acidentes), escondem manchas e sujeiras, disfarça o piso gasto, etc. Portanto, existem alguns pontos estratégicos que devem ser pensados na hora de você escolher um modelo de tapete para a cozinha. Algumas dicas para escolher tapetes para a cozinha:

  • Cores escuras: a cozinha é um ambiente em que a sujeira no chão é mais comum que em outros ambientes, por motivos óbvios. Sendo assim, tapetes em cores mais escuras disfarçam a sujeira e  diminuem a frequência da limpeza;
  • Combinação: existem diversos tipos de cozinhas, tanto no estilo, quanto nas cores. Para harmonizar o tapete com o ambiente, opte por modelos que combinem com os móveis, eletrodomésticos  cortinas, etc.;
  • Estampas: por mais que os tapetes lisos, minimalistas e etc. são muito utilizados em cozinhas, os estampados caem muito bem e estão na moda;
  • Contraste, harmonia e combinação com o chão: a cor do chão da sua cozinha deve ser considerada na hora de pensar um tapete que harmonize com um ambiente.

Agora confira diversas fotos de tapetes de cozinha:

Tapetes para Cozinhas

Dicas de Tapetes para Cozinhas

Fotos de Tapetes para Cozinhas

Imagens e dicas de Tapetes para Cozinhas

Fotos de Modelos de Tapetes para Cozinhas

Imagens de Tapetes Decorativos para Cozinhas

Fotos, dicas e modelos de Tapetes para Cozinhas



Você encontra em lojas de tapetes modelos de todos os materiais feitos de diversas técnicas. Os artesanais podem ser mais baratos e, muitas vezes, mais elegantes. Você encontra estes tapetes feitos a mão nestas populares feirinhas que praticamente toda cidade tem. Caso você não encontre uma boa loja de tapetes para a cozinha na sua cidade, você pode apostar na variedade de produtos e ofertas do comércio eletrônico.

Opte por escolher um tapete de fácil limpeza pois, como já dito, os tapetes da cozinha sujam com maior facilidade. Você pode lavar o seu tapete na máquina de lavar roupas (de acordo com o material do tapete). Ao fazer isso, separe os tapetes em cores mais escuras dos claros para evitar que desbotem. Lembre-se de enxaguar bem o tapete antes de colocá-lo para secagem.

Dicas de como decorar cozinhas:
Decoração para Cozinhas (link externo)

Gostou da galeria de fotos e dicas de tapetes para cozinha? Tem alguma ideia ou sugestão que deseja compartilhar? Tem alguma dúvida? Use da área destinada aos comentários abaixo para deixar sua marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário