Cirurgia Plástica pelo SUS

Cirurgia Plástica pelo SUS


Se você está em busca de uma cirurgia plástica para fins estéticos, o SUS (Sistema Único de Saúde) não é recomendado, uma vez que as cirurgias que o sistema cobre são limitadas. Veja abaixo alguns casos que o SUS pode pagar todos os custos da sua cirurgia:

  • Fendaplalatina
  • Queimaduras que levaram a deformações
  • Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia de estomago
  • Deficiência ou deformidades no rosto.
  • Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
  • Crianças com labioleporino
Como fazer Cirurgia Plástica pelo SUS

Se o seu caso se enquadra nos listados acima, você pode fazer uma cirurgia gratuita pelo SUS. Caso você deseja fazer uma cirurgia plástica para fins estéticos, onde os motivos não estão incluídos na lista acima, você pode procurar um cirurgião dos sistema privado de saúde. A maior parte dos planos de saúde privados não cobrem cirurgias com fins estéticos. Os preços destas cirurgias variam de acordo com diversos fatores, logo antecipamos que não é nada barato. Lembre-se de escolher sempre um médico de credibilidade no mercado. Peça indicações de um bom cirurgião para quem já fez uma cirurgia plástica.

Veja uma reportagem sobre o mutirão de cirurgias plásticas do SUS no vídeo abaixo:



Como você observou, a mulher fez uma cirurgia que tem o custo de quinze mil reais. Para se submeter ao processo cirúrgico do SUS, você deve entrar em uma fila e aguardar o cirurgião lhe atender.

Cirurgia Plástica Gratuita pelo SUS


Veja mais informações e novidades sobre cirurgia plástica pelo SUS no website oficial do Sistema Único de Saúde: http://portalsaude.saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário